sexta-feira, 13 de abril de 2012

Torta de frango super light.

      Hoje eu estou animadíssima, acordei mais leve!!!! Isso significa que estou no caminho certo. Acabei de fazer uma torta de frango que encontrei no http://receitasnarede.com/receita/torta-salgada-light/ver, só não coloquei a seleta de legumes porque achei que ficaria muito molhada. Pensa num trem bão! rs

  A RECEITA É:
Massa:
-10 colheres (sopa) de farinha de trigo;
-1 colher (rasa) de fermento em pó;
-2 ovos;
- 1 pote de iogurte natural desnatado;
-200ml de leite desnatado;
- sal e orégano à gosto.

Recheio:
-1 peito de frango (500g aprox.) cozido e desfiado;
-1tomate em cubos;
-1 lata de ervilha;
-5 colheres (sopa) de requeijão light.
-1 cebola em rodelas;
-1 colher de sopa de azeite;
-2 dentes de alho triturados;
-2 tabletes de caldo de galinha;


Preparo:
     Em uma panela de pressão, aqueça o azeite doure o alho e a cebola. Junte o frango, coloque o caldo de galinha, acrescente 400ml de água fervente e deixe na pressão por 30 min, ou até o frango desfiar. Quando estiver pronto junte a ervilha, o tomate e o requeijão. Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador, despeje metade na forma (untada com pouca margarina e trigo polvilhado), coloque todo o recheio e depois a outra metade da massa. Leve ao forno médio por 30 min aproximadamente, ou até que fique dourada.



     O melhor de tudo isso é que rendem 12 porções de 144 calorias!!!!!! 

Somei todos os ingredientes que coloquei direitinho...

Meu dia foi bom, andei bastante (à toa) rs, comi muito bem com tudo que tinha direito, frutas legumes, verduras, queijo minas e blá blá blá. Com total de 839 caloria ao fim do dia, contando um pedaço de torta heim! Será que é pouco? Não deve ser pro tanto que eu tenho que emagrecer... rsrsrsrs
Até...

Nenhum comentário:

Postar um comentário